06 abr 2020
Estou em um relacionamento abusivo o que eu faço?

BY: Mônica Girão

Depressão / Psicologia / Saúde Mental

Comments: 2 Comentários

O primeiro passo é procurar ajuda!

Não importa o tipo de abuso: físico, emocional ou sexual, você precisa terminar o relacionamento. Você precisa se planejar antes para não tomar nenhuma decisão precipitada e no momento da dor e do sofrimento. Ideal para esfriar a cabeça e analisar a situação é procurar um lugar para ficar pode ser na casa de amigos, parente alguém da sua confiança onde você se sinta acolhido.

Em pleno o século XXI muita gente ainda acha que os relacionamentos abusivos não são tão comuns, mas a triste verdade é que sim eles são mais comuns do que imaginamos e muitas mulheres acabam sofrendo em silêncio, com medo de ficarem sozinhas ou porque amam demais estes homens, o que é mais triste ainda de se ver.

 

Perceba o comportamento abusivo

Relacionamento que envolve algum tipo de abuso, seja ele violência física, emocional ou psicológica.

Você não precisa esperar ter uma agressão física para perceber que é hora de terminar com todo esse sofrimento.

Procure ajuda

Assim que você perceber que está em um relacionamento abusivo, procure ajuda de outras pessoas para ter um suporte e tentar sair desse conflito. É fundamental procurar ajuda psicológica para ter uma escuta neutra de toda situação e te ajudar a seguir em frente.

Seja cautelosa

Tenha cuidado ao tomar a decisão do término do relacionamento, para que o agressor não perceba que você quer deixá-lo, pois poderá causar um sintoma de abandono, de fúria, raiva e vir a descontar tudo em você. O Segredo é ser cautelosa e fazer tudo com calma!

Termine o relacionamento

Terminar um relacionamento por si só já é bem difícil, imagina um relacionamento abusivo?

Esse é o passo mais difícil, mas é também o mais libertador. Termine esse relacionamento assim que perceber que está forte, decidida e amparada o suficiente para aguentar a separação, afinal virão alguns conflitos pela frente, mas acredite em você e saiba que você é forte e é capaz de passar por tudo isso! Por isso uma boa sessão de terapia ajuda a te fortalecer e a trabalhar a sua autoconfiança.

Invista na sua autoestima

Batalhe primeiro pela recuperação da sua autoestima que infelizmente foi minada pelos abusos neste relacionamento. Quando perceber o que é bom para você e o que te faz mal você conseguirá fazer as escolhas certas.

Não recuse elogios e pense em você de forma positiva. Valorize-se, perceba suas qualidades e seus pontos positivos. Ame sua vida e ame-se!!!

Estou aqui para te ajudar! Conta comigo!

2 Comentários

  • Pai Antônio de ogum

    Hoje em dia a pessoa consegue achar de tudo na internet.
    Posso dizer que o seu artigo ajudou muito e também é de
    extremo valor. Muito obrigado pela informação e
    compartilhei no meu facebook.

    07/02/2021 | Reply

    • Mônica Girão Post author

      Que bom que gostou! Obrigada por compartilhar, dessa forma ajudamos outras pessoas que podem estar passando pela mesma coisa e não saber.

      07/02/2021 | Reply

Deixe um comentário

Side bar